Wednesday, March 18, 2009
Poder local
O poder local é uma das conquistas de Abril. O poder local dá-nos os passeios ribeirinhos, os parques de lazer e as rotundas.
Nunca sabemos realmente, quanto tudo isto nos custa, mas se calhar é porque realmente nunca vamos ver - os placards colocados nas obras, falam sempre em vários milhões e anunciam sempre alguém que co-participa, amesquinhados pela grandeza da questão pensamos : - Ah, assim tudo bem...
Ver uma brochura emitida pelo poder local, é mergulhar directamente no problema da clonagem humana - os pobres presidentes de câmara desmultiplicam-se em eventos de toda a espécie e envolvendo todo o tipo de gentes e actividades. Bem se pode dizer que os futuros reformados do poder local, dando-lhes Deus a longevidade do Dr. Mário Soares, serão a nova reserva da República(porque eles não se reformam cedo, raramente voluntariamente). Mesmo o Professor Marcelo, apresentar-se-á como o velho autarca de Celorico(smart career move).
Na maioria dos orgãos o poder é tão centrado na figura do presidente, que não se percebe a necessidade de listas, são apenas um desperdicio de tempo, dinheiro e algumas vaidades.
Este ano haverá de novo eleições para estes orgãos, sabiamente o nosso povo escolherá o mal conhecido, ao mal desconhecido, afinal de contas foi assim descendo de tasca em tasca, que fizemos a costa de África e desembocámos no Indico. Porquê mudar ?
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment