Educação - "...A escola tem também a função de coordenar as diversas influências, no carácter de cada indivíduo, dos vários meios sociais de que faz parte. Na família prevalece um código; na rua, outro; um terceiro na oficina ou na loja; um quarto na congregação religiosa. Quando a pessoa muda de um meio para outro, fica sujeita a forças antagónicas, e corre o risco de se desintegrar num ser com diferentes padrões de juízo e emoção em diferentes ocasiões. Este risco obriga a escola a uma prática estabilizadora e integradora..."
Violência - Comportamento agressivo individual ou grupal que não é aceitável socialmente, turbulento e muitas vezes destrutivo. Ele é precipitado por frustrações, hostilidade, preconceito, etc
Educação - "...A escola tem também a função de coordenar as diversas influências, no carácter de cada indivíduo, dos vários meios sociais de que faz parte. Na família prevalece um código; na rua, outro; um terceiro na oficina ou na loja; um quarto na congregação religiosa. Quando a pessoa muda de um meio para outro, fica sujeita a forças antagónicas, e corre o risco de se desintegrar num ser com diferentes padrões de juízo e emoção em diferentes ocasiões. Este risco obriga a escola a uma prática estabilizadora e integradora..."
ReplyDeleteViolência - Comportamento agressivo individual ou grupal que não é aceitável socialmente, turbulento e muitas vezes destrutivo. Ele é precipitado por frustrações, hostilidade, preconceito, etc