Friday, June 22, 2018

o rio sem fotografia...

Diariamente caminho com o meu cão pela margem do rio lá da terra, com um telemóvel registo imagens : do rio, do céu - um registo visual diário da vida que acontece e passa.
Ontem não saí de manhã porque chovia intensamente na altura e não me tinha preparado para a chuva, hoje já no local, quando peguei no telemóvel para tentar fotografar, deparei com a falta de bateria do mesmo.
Na falta de imagens, aqui vos deixo o que vi...quando abrando para pegar no telemóvel e fazer a toma das imagens, o Max abranda também e sabe que eu vou ficar um pouco por ali, habituou-se já a esperar, é a colaboração dele para este projecto meu...retomando o que vi : hoje não havia vento e o rio era um espelho, depois da chuva e das trovoadas o ar estava limpo e leve.
 Havia nuvens no céu que escondiam o sol, deste viam-se raios descendo sobre a terra, rompendo por entre as nuvens. A placidez do rio, as cores frescas da manhã, um pequeno barco no meio do rio com gente à pesca, completavam o conjunto.
Teriam sido fotos bonitas...talvez amanhã, talvez amanhã.

5 comments:


  1. tiro também algumas vezes fotos a um rio …quem sabe o mesmo
    não sei das tuas fotos…e há muitos rios
    hoje, no sítio onde mais gosto de as tirar, estavam sentados dois homens com um cão
    aproximei-me, mas falavam de uma mulher e pareceu-me que o que diziam era triste
    afastei-me
    o céu estava belo, de uma beleza pura e inexplicável
    haviam nuvens, mas o Sol apareceu por momentos, e foi um momento mágico, dourado e puro
    amarelo açafrão
    cheirava a Paz
    e não haviam barcos
    tirei cinco ou seis fotos e acho-as lindas, vê-se nelas a pureza do ar e o silêncio do rio
    tirei-as a pensar em alguém que amo
    com uma pedra da lua fechada na mão esquerda
    e tirei-as também para sacudir uma nuvem cinzenta que pairava desde ontem sobre mim

    grata pela tua partilha (tens aqui fotos do teu rio?)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Creio que sim, em querendo vais descobrir muitas fotos do meu rio, tiradas por mim...
      Obrigado pelo comentário - é bem bonito !

      Delete
  2. grata...

    vou procurá-las
    em querendo quem sabe também descobres as minhas

    ReplyDelete