Wednesday, December 13, 2017

Vaidade







Descalça vai para a fonte
Lianor pela verdura;
Vai fermosa, e não segura.

...

Luís de Camões



O mais comum é escolher um sólido carro alemão e ir nele a todo o lado...
Não se mantém a elegância no pisar, nem sequer a vida lavada que todos queremos, por outro lado o conforto e a ostentação que se obtém são irresistíveis e é por eles que nós vamos - quase todos pelo menos.
Conhecemos histórias e por vezes presenciamos ou adivinhamos ações menos correctas, mas estamos habituados a olhar para o lado, a uma mão lavar a outra e no fundo todos acreditamos na sorte e no progresso social.
Mais habituados a calar do que a dizer, é-nos mais natural omitir. Depois a história brindou-nos com Áfricas, Indias e Brasis, fortunas pagas com sangue e lágrimas, mas que parecem tão fáceis e rápidas a quem as vê de longe. Porque não estes, por que não agora ?


4 comments:

  1. ...eu nunca escolheria um sólido carro alemão
    prefiro os italianos, belos e ariscos
    tu, não sei se o escolheste
    mas sei que mantiveste a elegância no pisar

    "O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção"

    Fernando Pessoa


    eu parece-me que tu deves exaltar-te por aquilo que és
    este teu blogue é incrivelmente bonito, esteticamente perfeito, e não consigo entender porque está “escondido”

    se não queres a vaidade…usa o orgulho
    e escreve!

    (desculpa-me a arrogância, que não tenho)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Unknown,

      Obrigado acho eu !
      Escreves e citas muito bem, deverias ter tu também um blogue ou algo assim, onde desses largas ao teu gosto e criatividade.
      Eu não estou escondido, quase tudo o que faço, faço-o "em aberto" sou só mais um, entre muitos felizmente, quase todos tão bons ou melhores do que eu, pelo menos mais constantes e trabalhadores...

      Delete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. eu acho-te muito bom!
    todos somos um entre muitos
    mas alguns de nós, distinguem-se pela singularidade
    pelo seu modo extraordinário de ser e de pensar
    tu és assim

    eu vou (se o permitires) falando contigo aqui

    ReplyDelete