Monday, February 6, 2012

A promessa

Reluzindo o equipamento novo, ele espera encostado à baliza o inicio do treino, vai retesando os músculos das pernas, gosta de mostrar como estão definidos, todo o trabalho de ginásio que fez para os ter assim. Vem das camadas jovens de um clube da capital, parece que teve uns apontamentos promissores e agora está aqui para rodar, ganhar minutos, experiência.
Aplica-se nos treinos de inicio de época e os adeptos atentos vão falando dele, é uma das esperanças para a época que se avizinha. O clube espera um bom desempenho neste campeonato, talvez uma promoção e conta-se com ele.
O primeiro jogo foi fora e nada correu bem…muita gente nova, pouco entrosamento, os outros foram melhores e ganharam bem.
Primeiro jogo em casa, a promessa tem entradas de leão, faz umas corridas fortes, tem mesmo um remate intencional, saiu ao lado, enfim…que pena aquela lesão pouco antes do intervalo…
Ainda vai regressar durante a primeira volta, mas a coisa não corre bem de novo, entrou nos últimos minutos de um par de jogos e quando voltou à titularidade lá se lesionou outra vez…Quando a época acaba poucos se lembram dele, a equipa teve altos e baixos, ficou a meio da tabela, para o ano haverá um novo financiador e a coisa será melhor acham os adeptos. Ele foi só uma promessa cara que não deu em nada, foi mais o tempo que passou no ginásio e no posto médico do que no campo.
Para o ano lá vai ele repetir o ciclo para novo clube, enquanto os ecos dos seus apontamentos de juventude durarem e os clubes da província ainda o queiram, a história vai-se repetindo…Até que mesmo a ele se acabe a vontade de andar a mostrar os músculos das pernas antes dos treinos, em campos cada vez mais rascas, cada vez mais longe, sítios onde os adeptos vão ao campo pelo bar, não pelos jogadores…
Então voltará ao estádio do clube original, onde tentará ser reconhecido por colegas do seu tempo, tentará contar histórias aos adeptos, basicamente passará a fazer parte da cor do local.
Os adeptos mais velhos dirão entre si quando ele chega :
“-Foi uma promessa, mas não deu em nada…”.

No comments:

Post a Comment