Friday, December 11, 2009

I mean no harm



6 comments:

  1. O homem a quem o arrependimento,após o pecado,impõe grandes exigências morais, expõe-se à acusação de ter tornado a sua tarefa demasiado fácil.Não praticou o que é essencial na moral, a renúncia;com efeito o comportamento moral ao longo da vida é exigido em função dos interesses práticos da humanidade. O homem citado recorda-nos os bárbaros das grandes ondas migradoras,que matavam e depois faziam penitência,e para os quais fazer penitência acabou por se tornar uma técnica facilitadora do assassínio.
    Sigmund Freud,in " As Palavras de Freud"
    (http://www.youtube.com/watch?v=S6yuR8efotl)

    ReplyDelete
  2. SONATA CLÁSSICA- É uma composição para instrumentos solistas, geralmente piano,em três movimentos (normalmente dois rápidos e um lento),sendo um deles escrito na forma tradicional(exposição,desenvolvimento,reexposição).Os compositores que mais escreveram sonatas clássicas foram Mozart,Haydn e Beethoven.Como a Maria Isabel reparou ainda só escutamos o 1º movimento.

    ReplyDelete
  3. O homem, expõe-se. O pecado impõe-se.
    É humano o reconhecimento do erro, a assunção do pecado - é humano, errar e tornar a errar...apesar de tudo os bárbaros das grandes hordas migratórias são hoje os pacatos cidadãos empurrando os carros de supermercado, pelos hipermercados de todo o lado.
    Tudo muda e nunca é o mesmo, embora se se procurar encontram-se sempre traços do mesmo.
    Eu aprendo, ou tento (todos fazemos isto, acho eu).

    ReplyDelete
  4. Esta sonat é DIVINA, assim como foi quem a criou.....a tal divindade tudo se permite..... obrigado por este "embalo"!
    HELENA

    ReplyDelete
  5. de nada, Helena, "subindo aos ombros dos gigantes vemos mais longe e também ficamos mais alto".

    ReplyDelete