Tuesday, December 29, 2009

deus menino


Caravaggio's Madonna dei Palafrenieri, first exhibited in Saint Peter's Basilica in 1606.

Gosto de uma religião que adora um deus menino.
Um deus que nem se deu ao trabalho de chegar a velho e ostentar as expectáveis barbas brancas, um deus que preferiu morrer novo, entre criminosos.
Gosto de um deus que prega o Amor, que anuncia o divino que existe em todos nós. Um deus assim só pode servir para a Paz, para a Harmonia.
Ele esteve no meio de nós e foi como nós, acho que a mensagem é que todos podemos ser como ele.

I like this religion who worships a god child.
A god who didn’t even care to grow old, to show off the expectable white beards, a god who chose to die young in the company of criminals.
I like a god who teaches Love, a god that announces the divine that exists in everyone. This god serves Peace and Harmony.
He was among us, he was one of us, I think the message is that we all can be like him.



(Some people have other opinions and you can read them here)

1 comment:

  1. Este ano, tenho 1º ano. Quando lhes perguntei porque é que se comemorava o Natal todos responderam que era para receber presentes. apenas um sabia que se comemorava o nascimento de Jesus... Quando lhes expliquei a história,(sem recorrer à religião, mas sim à história universal), uma princesa de 6 anos olhou para mim e, com a naturalidade da idade respondeu:
    - O rei da altura não devia ter medo de Jesus.Ele não lhe queria roubar o lugar...Jesus só queria ser o rei do amor e da paz...

    Se em cada um de nós existir amor e paz, seremos certamente como ele...

    beijinhos de luz
    Paula

    ReplyDelete