Friday, September 18, 2009

Professora de linguas modernas



Ela poderia ser uma heroína romântica, não era bela, mas tinha os seus atractivos, era principalmente muito feminina, tinha qualquer coisa de menina em todos os seus gestos. Foi minha professora no Liceu e lembro-me bem da sua figura, sempre muito bem arranjada, grandes óculos de sol e lenços bonitos de seda...para mim, uma imagem de mulher independente, trabalhadora, moderna e sensível...
Anos depois, com amigas desse tempo, calhámos falar nela : "- Oh, essa, sim, claro que nos lembramos, coitada, as sovas que levava do marido...sempre com aqueles grandes óculos a tapar os olhos e os lenços a esconder as nódoas negras..."
Nunca tal me tinha passado pela cabeça até aquele momento, aquilo que era evidente para elas, tinha-me passado e penso que a todos os meus colegas de género, completamente ao lado...realmente as mulheres sabem muito da vida e desde muito novas o sabem.

No comments:

Post a Comment